quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Indignação em Lágrimas

As vezes não entendo meus pensamentos,
Fico surpreso quando crio alguns momentos,
As vezes sinto falta de chorar,
As vezes eu crio histórias tristes,
Escuto músicas querendo angustiar

Como posso querer entristecer se eu tenho tantos motivos para sorrir?

Talvez ninguém tenha tantos motivos para se motivar assim,
A não ser que você não se preocupe com as pessoas que vivem ao seu redor,
Começo a ser atingido por problemas cotidianos,
A indignação me preenche quando vejo a poeira por baixo dos panos

Como posso me indignar se a sujeira não está dentro da minha casa!?

Talvez seja porque minha casa foi construída no meio da poiera
E eu simplesmente feche os olhos para não ser atingido por um detrito.
Acho que meus olhos choram a tristeza de enxergar um presente sombrio
E a expectativa de um futuro jubiloso que pode não chegar.

Porém, penso que reclamar é para os fracos,
Ou melhor, para os preguiçosos que tem braços para trabalhar, para lutar,
E se dão o direito de ficar em suas casas chorando o leite que ainda não derramou
Esperando Deus entrar no congresso e dar o voto final.

Nenhum comentário: